Mix de Estampas

 

Moderna, jovial e descolada, a mistura de estampas demonstra ousadia e criatividade.

 

    Nada melhor do que quebrar regras e sair da rotina de vez em quando, não é mesmo? Principalmente quando isso está relacionado à moda. Quem não gostaria de poder inovar sempre no visual? Pois é, a mistura de estampas nos permite isto. Muitas vezes só em escolhermos uma única peça estampada para usarmos no dia-a-dia já nos deixa mais satisfeitos e alegres consigo mesmo, imagina só então, saber coordenar duas peças estampadas no mesmo look?

 

     A mistura de estampas muitas vezes é encarada como algo cafona ou totalmente fora do comum, mas há algumas temporadas, com cada vez mais marcas e celebridades apostando nesta tendência, o mix de estampas tornou-se algo inovador e totalmente em voga. Misturar estampas deixa o look moderno, jovial e fashion no ato! Se você ainda está inseguro de apostar nesta tendência, confira nossas dicas e a nossa galeria, junte a criatividade e corra já para o guarda-roupa!

 

 

Como usar:

 

- As combinações mais fáceis são de estampas das mesmas cores, escolha duas estampas com o clássico branco-e-preto, por exemplo, e é chance de acertar sem medo!

 

- Para acertar sempre, escolha duas estampas que tenham pelo menos uma cor comum entre si, esta dica garante a harmonia entre peças.

 

- Estampas de bolinhas/poás, listras ou xadrezes podem ser consideradas os “novos tecidos lisos”, combinem-as entre si ou com outras estampas e confira como o look ficará harmônico.

 

- Combine uma estampa grande com uma pequena, ou duas pequenas entre si. Evite duas estampas grandes para o look não cair no exagero.

 

- Outra opção é escolher uma estampa para ser o destaque do look e outra para exercer um papel secundário, assim você não sobrecarrega o look.

 

- Para fazer um mix de estampas discreto, opte por combinar uma peça estampada com um acessório também estampado, como: sapatos, bolsas, cintos ou lenços, por exemplo.

 

 

por Nayara Cordeiro

Animal print   listras largas, uma combinação ousada que dá certo devido a repetição do preto nas estampas.Total Print, o look brinca com a inversão da cor de fundo das peças combinadas à uma rasteirinha xadrez.Tendências da estação: Saia listrada   blusa de estampa tropical.Mais sofisticado, o look combina uma camisa animal print com uma calça cropped brocada em estilo antigo.Num estilo retrô o look é composto por camisa de poás pequenininhos (petit poás) e saia longa floral.Mais ousado, o look combina blusa floral em padronagem maior e saia estampa de lenço em cores sóbrias.O mix de diferentes listrados é fácil de usar e fica criativo e moderno.A camisa de poás + vestido floral + a textura da meia rendada fica delicado e romântico. Destaque para a repetição de cores nas estampas.O blazer floral fica ainda mais moderno com a t-shirt de listras e o short jeans com tachas.O floral   xadrez traz um ar campestre ao look. Para não cair no A t-shirt com listras marcantes traz um ar de verão ao look com a saia lápis animal print.Fashion, o look combina a tendência da estampa de estrelas com as listras. Os acessórios marcantes dão destaque ao visual.A estampa étnica adquire um ar retrô combinada ao top de poás.As listras da regata e do slipper ficam harmônicas com a estampa colorida e irregular da saia.Para acertar sempre combine duas peças estampadas que tenham a cor de fundo inversas. A camisa de bolinhas cai perfeita com a saia de andorinhas.As estampas miúdas ficam harmônicas apenas com a inversão da cor de fundo.O amarelo mostrada faz ligação entre o cardigan listrado, à saia lápis e a camisa de oncinha.Mix nos detalhes: a composição combina clutch animal print à saia colorida.O blazer neutro equilibra a blusa floral vibrante e os grafismos do short.A t-shirt de listras finas harmoniza perfeitamente com a saia floral.