Gola Laço

Um nó aqui, um detalhe ali... A gola laço faz sucesso nas últimas temporadas e dá nova cara àquela camisa básica.

 

      Em alta desde a temporada de inverno, a gola laço continua dando às caras neste verão, agora em tecidos mais leves e fluidos. Com um ar “setentinha” este tipo de gola dá bossa aos looks, e pode ser usada em várias composições. Por ser bem feminina e elegante, a gola laço quebra o estilo “masculino” da camisaria.

 

      Versátil, você não precisa sempre dar aquele laçarote na sua gola, basta variar para um nó simples, meio laço ou simplesmente deixar as pontas soltas, tudo de acordo com o seu look. Vale até fazer sua própria gola laço, aproveitando lenços bem fininhos e amarrando-os por baixo da gola de sua camisa!

 

      E engana-se quem pensa que a gola laço só pode incorporar looks mais formais; associadas a jeans, shorts, saias mini ou outras peças mais despojadas, a gola laço pode fazer parte de um look digno do dia-a-dia e até de balada. Não importa a sua silhueta, siga nossas dicas e invista sem medo!

 

 

- Se tiver seios volumosos ou ombros largos, opte por dar um meio laço, nó simples ou um laço pequeno, de forma a deixar as pontas soltas, assim não cria volume na região e alonga a silhueta.

 

- Para quem tem seios pequenos ou ombros estreitos, aproveite para abusar dos laçarotes avantajados, criando assim volume e chamando a atenção para a região.

 

- Se você tem pescoço curto, use golas laço em tecidos bem fininhos ou opte por um nó mais folgado, de forma que não vá causar volume demais para esconder o pescoço.

 

- Para incorporar a romântica num autêntico estilo lady like, combine a gola laço com estampa de bolinhas, florais, sapatilhas, sapatos de bico arredondado e saias mais soltinhas.

 

- Se quiser um look urbano bem longe do social, combine a gola laço com peças mais despojadas e/ou marcantes, como: leggings, sneakers, peças em couro leve, spikes ou jeans.

 

 

 

por Nayara Cordeiro

Hi-Lo: Camisa trabalhada em renda e calça jeans. Gola preta em contraste.Look romântico com camisa de poás e short rendado.Lady Like: Camisa gola laço de poás e saia plissada.Mesmo com peças simples, o look deixa de ser básico pela gola laço, jeans royal e scarpin piton.Retrô: saia midi plissada de poás, gola laço, bolsa envelhecida, chapéu e sapato boneca.Confortável e casual: short oncinha, camisa rosé, gola e sapatilha preta.Romântica: Saia pregueada e camisa gola laço com manga princesa.Retrô Contemporâneo: Camisa estilo retrô gola laço e short jeans.Casual Camisa sem mangas de estampa de pássaros e short de alfaiataria.Look bem feminino com camisa gola laço e saia soltinha. A bolsa coral arremata o look.Look instantâneo: maxi camisa jeans, gola laço e bota com tachinhas.A escolha das cores e da estampa geométrica deixa o look ainda mais jovial.Ideal para o trabalho e ocasiões mais formais. A camisa verde jade com gola laço preta destaca a produção.Camisa sem mangas gola laço e saia geométrica colorida, tendência da estação.O detalhe elaborado da gola laço e a estampa de onça deixa o look casual, mas elegante.Combine com saia ou calça.Peça tendência: camisa gola laço em tecido leve verde menta.O clássico preto-e-branco numa composição moderninha com saia mini e blazer vermelho.O jeans azul cintura alta com a camisa amarela brinca com o estilo retrô e o color blocking ao mesmo tempo.